Marketing de Indicação

Apesar de seu potencial, o marketing de indicação para sua clínica médica não
alcançou a mesma publicidade que outras estratégias de marketing de saúde,
como mídias sociais e blogs. No entanto, como um canal de aquisição de
pacientes de baixo custo e amplamente aclamado, é lenta, mas seguramente
ocupando o centro do palco.
As recomendações pessoais de médicos continuam sendo a forma de
publicidade mais confiável, influente e mais antiga. O marketing de indicação de
médicos é uma tática de marketing de saúde que usa o ̈boca a boca ̈ e
recomendações de outros médicos em sua área para aumentar a base de
pacientes de sua prática. Diz-se que é uma das estratégias de marketing mais
bem-sucedidas e econômicas quando um médico de sucesso elogia seus
serviços na frente de seus pacientes. Essa estratégia é vantajosa para todos os
envolvidos – você obtém marketing gratuito para sua prática médica – o médico
que faz a referência obtém validação social por recomendar uma ótima prática e
o paciente recebe uma recomendação de uma fonte confiável.
Os humanos são seres sociais. Nós tendemos a compartilhar nossas
experiências com os entes queridos. Quer tenhamos experiências boas ou ruins
com uma marca, sentimos vontade de compartilhá-la com nossos amigos e
familiares. Isso ocorre principalmente porque queremos que nossos entes
próximos e queridos desfrutem das grandes coisas que experimentamos. Medico cirurgião Helcio Kazuhiro